Party: Jeremy Underground
Main page > Lux Frágil > Jeremy Underground
You will be the first one to know when pictures are uploaded!
Jeremy Fichon preferiu ser conhecido por Jeremy Underground. Compreensível. Talvez porque aos 10 anos de idade tenha pedido à mãe para o levar a uma loja de discos - culpa da rádio, e do programa que DJ Deep tinha na parisiense Radio Nova. Anos a gravar cassetes, atento aos discos, a querer ser igual aos seus heróis do som do House de Nova Jersey, quando crescesse.
E cresceu. Tanto que é um dos maiores responsáveis pelo reavivamento do Deep House. Do seu, do que assim considera, Deep House. Ou não, porque talvez, afirma, o verdadeiro Deep House seja demasiado profundo para ser apreciado condignamente num clube. Mas ele sabe bem o que procura. Algo cru, mas com alma, de inspiração americana (Costa Este!) mas que não é obrigatoriamente geograficamente restrito ou datado. Aliás, são as faixas intemporais que ele busca - sejam de há 25 anos ou há 2 semanas. O importante é que a pista entenda, que dance, que haja festa. Let there be House!, como há décadas foi declarado. E Jeremy assim faz. Na cabine, onde nos dá a conhecer as pérolas que traz na mala, fruto de buscas incessantes (e enganem-se os puristas, porque ele não se coíbe de dizer que procura mais vinil online do que em lojas), obsessivas, pelo ritmo perfeitamente certo.
E o seu amor pela música expande-se continuamente. My Love Is Underground é a label que dirige e onde vai dando abrigo aos que lhe trazem música que o impressiona, bem como algumas reedições a não perder.
O amor de Jeremy Underground estará connosco no próximo dia 05. Amor e música, o que mais querer numa noite de Agosto?
- Inês Duarte